quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Exemplo empresarial de turismo a ser seguido


Ontem tive o prazer, a convite da Secretaria Estadual de Turismo, de ouvir a palestra do consultor Gustavo Pessoa Arraes, diretor presidente do Circuito Serras Verdes do sul de Minas Gerais, onde apresentou seu caso de sucesso, já reconhecido pelo Ministério do Turismo (6º Salão do Turismo- 2011).

Sua apresentação reitera de que o turismo é uma atividade empresarial e que difere apenas em um fato de discursos de outros consultores.

Faz acontecer através da instituição que representa... e diz como.

Modelo a ser copiado?
Por que não?

É bom lembrar de que estamos no Espírito Santo e que mesmo postergado a  decisão de enfrentamento para a extinção do DL 880 de 18/09/1969 as receitas, com certeza, vão cair... porque os outros estados não admitem nossa percepção de futuro ocorrida em 1969, diga-se de passagem do governo Cristiano Dias Lopes, com os projetos estruturantes de nossa economia: Aracruz, no norte, Companhia do Tubarão em Vitória e Samarco em Anchieta.

Portanto, toda e qualquer iniciativa que for apresentada para amenizar a situação econômica, seria de bom senso nos apropriar do fato e adequá-lo à nossa realidade.

Porque a maré está subindo...

Moacir Durães
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário